Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Comandante-geral participa de reunião de avaliação da Operação Inverno 2019


Na tarde desta terça-feira, 17, foi realizada na Vinícola Monte Agudo, em São Joaquim, a apresentação dos dados e avaliação dos resultados da Operação Inverno 2019. O evento contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao turismo da região, prefeitos das cidades abrangidas pela operação, além do comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, quel falou da importância da presença constante da Polícia Militar em áreas turísticas.

A operação

Em sua terceira edição, a Operação Inverno iniciou no dia 8 de junho. Ela foi planejada e executada em três fases distintas: a primeira durante o Recanto do Pinhão, a segunda durante a XXXI Festa Nacional do Pinhão e a última entre os dias 1º de julho a 30 de agosto, realizada nas cidades de Lages, São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra, Urubici e Bom Retiro, época de inverno na qual a Serra Catarinense recebe cerca de 300 mil turistas.

Durante os três meses de realização, trabalharam diretamente na operação 102 policiais militares, tendo como resultado 17 mil quilômetros rodados, 1.095 pessoas abordadas, 607 veículos vistoriados e 120 programações operacionais de presença em pontos turísticos realizadas.