Nesta sexta-feira (21), foi realizado um evento com a participação dos comandantes de Batalhões e Comandos Regionais de todo o estado. O objetivo foi capacitá-los para o atendimento à mídia e reforçar a importância da comunicação para a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O encontro ocorreu no auditório da Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.
A capacitação contou com palestras de especialistas na área. Thiago Santanaella, gerente de comunicação da Secretaria de Comunicação do Estado de Santa Catarina (Secom), apresentou a aplicação da comunicação institucional no setor público. O jornalista Anderson Silva abordou temas relevantes sobre a relação da imprensa com as forças de segurança. Já o subchefe do Centro de Comunicação Social (CCS), major Ricardo Silva de Sousa, destacou a importância da comunicação interna na corporação e os desafios desse processo.
Durante o evento, os comandantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para aplicar as técnicas aprendidas em suas respectivas unidades. No período da tarde, foi realizado um workshop, onde eles trocaram experiências e compartilharam boas práticas relacionadas às áreas operacional, preventiva e social da Polícia Militar.
Estiveram presentes no evento o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes; o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva; o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen; além dos demais coronéis da corporação.
Para o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, a comunicação desempenha um papel estratégico dentro da corporação: “É por meio de uma comunicação realizada com qualidade que conseguimos destacar a importância e os excelentes trabalhos desenvolvidos pela Polícia Militar de Santa Catarina.”
Clique aqui para conferir as fotos do evento.
Fotos: 1° sargento veterano Aurélio de Oliveira