Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Companhia de Polícia Militar em Porto União comemora 63 anos


Na manhã desta sexta-feira, 26, aconteceu a solenidade comemorativa do 63º aniversário de ativação da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Porto União. O ato foi marcado pela promoção de praças, entrega de brasões de mérito pessoal e das medalhas por tempo de serviço, corpo de tropa, comemorativa ao aniversário do 2ª Comando Regional de Polícia Militar e lealdade e constância.

Na oportunidade, também foram conferidas as moedas Sangue do Contestado aos senhores Eliseu Mibach, Christian Martins, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e Rodrigo Kurth Quadro, como forma de reconhecimento pelos significativos serviços prestados à preservação da ordem pública do Planalto Norte Catarinense.

Durante a solenindade, também foram entregues os troféus Amigo da 2ª Companhia para Cláudio Antônio Zini, Toni Rosinski, Jorge Luiz Américo e Fabio Vieira Lins, que notadamente contribuem para que a Polícia Militar possa levar a efeito o mister constitucional, tangente à preservação da ordem pública, prestando serviço de excelência na manutenção da salubridade, tranquilidade e segurança pública.

Após a cerimônia, os militares veteranos e familiares entraram no prédio do Quartel Comandante Lara Ribas, onde foi realizada a inauguração da galeria dos "Eternos Heróis", homenagem que assegura o resgate da noção de pertencimento institucional dos policias militares da reserva remunerada, os quais fizeram parte da história da 2ª Companhia.

As autoridades, agraciados, padrinhos e madrinhas foram recepcionados pelo Comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Silvano Sasinski, e pelo comandante da 2ª Companhia, major Paulo Ricardo Galle.

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.