Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Comunidade reforma Base Oeste em Chapecó


Na manhã desta segunda-feira, 8, foi realizada a reinauguração de uma unidade operacional da Polícia Militar em Chapecó. Conhecida como Base Oeste, localizada na avenida Senador Atílio Fontana, bairro Efapi, a instalação é ponto de referência para a comunidade que mora e passa pelo endereço.

Além de empresários da região, da sociedade e de guarnições que atuam no bairro, a solenidade contou com a presença do comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira (4ªRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack, do atual comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), tenente-coronel Fabio Henrique Machado e também do ex-comandante do 2º BPM/Fron, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, que participou do processo de reforma.

Durante os seus discursos, as autoridades militares destacaram a importância da participação da comunidade na revitalização da estrutura.

Com diversos problemas estruturais que atingiam desde o telhado até a drenagem do local, houve em fevereiro de 2020 o anúncio da desativação da base operacional, fato que mobilizou a sociedade local.

Sendo assim, empresários e algumas pessoas se reuniram, angariaram recursos e em quatro meses conseguiram finalizar toda a reforma.