Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Condutor embriagado e armado é preso pela PMRv em Xanxerê


Na madrugada desta sexta-feira, 29, os policiais do Posto 9 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante em Xanxerê.

A guarnição realizava apoio a um caminhão, que estava parado por problemas mecânicos na SC-480, quando um veículo se aproximou em alta velocidade. A rodovia já estava parcialmente interditada.

O condutor, após desobedecer a ordem de parada do policial, fugiu em alta velocidade quase o atropelando. Em seguida, os policiais solicitaram apoio a outras guarnições e o veículo foi localizado em uma residência na Linha Três Pontes.

No local, as guarnições visualizaram um casal na varanda, quando um homem, aos ver os policiais correu para dentro da casa. A mulher informou que o marido tinha acabado de chegar em casa, embriagado, após um jogo de futebol e que estava bastante nervoso.

Com isso, os policiais pediram para averiguar o interior do veículo quando a mulher foi até o automóvel, pegou uma mochila e saiu correndo para dentro da casa. A guarnição foi atrás e viu a mulher tentando se desfazer de uma arma de fogo que estava dentro da mochila.

Diante da situação, o revólver foi apreendido e o casal conduzido à delegacia de Policia Civil de Xanxerê.