Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Conseg de Corupá conta com nova diretoria


Na noite da última quinta-feira, 24, ocorreu na Associação Comercial de Corupá (Aciac), a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que também contou com a presença de lideranças locais.

Durante a solenidade, os novos membros prestaram juramento, receberam os botons do Conseg e, ao novo vice-presidente, foram entregues urnas de sugestões e o Livro Ata.

Na ocasião, o 1º tenente Ariel Antônio Faes, que representou o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), parabenizou os voluntários da nova diretoria e falou sobre a importância do fortalecimento do Conseg. Ao citar o filósofo Edmundo Burke, o tenente destacou que "para que o mal triunfe, basta que os bons fiquem de braços cruzados", ressaltando que a comunidade corupaense deu um importante passo para que o "bem" se fortaleça e prospere na região.

A implantação e fortalecimento da Polícia Comunitária faz parte da política do Governo do Estado de Santa Catarina e cumpre as diretrizes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, para consolidação da filosofia de Polícia Comunitária. Por meio dela, a atuação policial, nos processos de proteção e segurança do cidadão, depende da integração e participação social, confirmando o preceito constitucional de que “a Segurança Pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos".