Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Cônsul de Israel conhece estrutura da SSP de Santa Catarina


O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, participou nesta quinta-feira, 30, de reunião do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial (SSP) com o cônsul-geral de Israel, Alon Lavi, que está em viagem pelo Estado conhecendo toda a estrutura do governo. O encontro aconteceu no gabinete da SSP, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Florianópolis.

A reunião contou com a presença do presidente do Colegiado, delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Charles Vieira e o perito-geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Giovani Adriano. Também participaram na recepção ao cônsul, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Ester Coelho e o diretor de inteligência da SSP, delegado Alexandre Kale.

Em sua primeira visita ao Estado, o cônsul de Israel ficou muito impressionado com o funcionamento da Segurança Pública em Santa Catarina. Na ocasião, os membros do Colegiado apresentaram a estrutura e explicaram como funciona a atual gestão da SSP. A integração das forças foi um dos pontos destacados na reunião.

Vale destacar que Santa Catarina é considerado um dos mais seguros do Brasil. Desde a criação do Colegiado, os índices dos principais crimes tiveram uma queda brusca. Em 2019, houve a diminuição dos homicídios, roubos e latrocínios.