Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Coronel Queiroz é o novo corregedor-geral da PMSC


No meio da tarde desta quinta-feira, 18, por volta das 16h, foi realizada, em Florianópolis, no Quartel do Comando-Geral, a passagem do cargo de corregedor-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O ato, realizado na sala de ensaios da banda da PM, foi presidido pelo comandante-geral, coronel Dionei Tonet. Na ocasião, o coronel Jeferson Braz de Oliveira entregou o cargo ao coronel Ig Lacerda Queiroz.

Em sua fala, o coronel Jeferson falou sobre avanços e desafios. “Em março do ano passado, recebemos a missão de fazermos uma corregedoria ainda mais forte. Para isso, pautamos nossas ações na gestão de pessoas, processos e fortalecimento da identidade institucional da corregedoria”, lembrou.

“Assim, promovemos a integração com vários órgãos e poderes, com alinhamentos conceituais e operacionais de trabalho. Mas, nosso desafio era fazer mais, com menos. Precisávamos fazer melhor do que nossos antecessores. Então, para isso, o conceito de corregedoria vem mudando muito nos últimos anos, para que não fossemos associados àquela imagem de um órgão voltado apenas à correção de erros e punições”, explicou. “Hoje, com a implementação de modernos meios de gestão, as corregedorias tornaram-se órgão de orientação, incentivo e de aprimoramento dos servidores, em geral”, completou. “Agora, precisamos quebrar novos paradigmas. Precisamos cada vez mais analisar as situações, bem como nossas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. E devemos sempre adotar um olhar preventivo, empreendedor e catalisador”, finalizou o coronel, que passará a exercer suas funções junto à Diretoria de Segurança Cidadã (DISC), da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Por fim, o coronel Jeferson também agradeceu o apoio recebido e dedicação dos demais integrantes da Corregedoria-Geral, bem como desejou sucesso ao colega que assume sua função.

O coronel Ig lacerda Queiroz foi declarado aspirante-à-oficial em 17 de dezembro de 1993 e promovido ao posto de coronel em 5 de maio de 2020. Proveniente do comando da 7ª Região de Polícia Militar, o oficial em sua trajetória profissional, na PMSC, já exerceu as funções de chefe do Departamento Operacional da Corregedoria-Geral, chefe do Departamento de Polícia Judiciária Militar da Corregedoria-Geral, controlador interno, chefe da Seção de Cadastro e Avaliação da Diretoria de Pessoal, sub diretor de Pessoal e chefe adjunto da Agência Central de Inteligência (ACI).

Ao fazer uso da palavra, o comandante-geral, coronel Dionei Tonet, desejou sucesso e sabedoria aos dois oficiais, em suas novas missões. "Precisamos cada vez mais olhar para dentro, para nossos processos, nossos recursos humanos e nossos avanços. E, com isso, veremos que a cada dia somos mais capazes, aptos a produzir coisas extraordinárias, em todas os nossas frentes de ação", finalizou o comandante.

Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS