Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

CPMR forma 35 novos especialistas em Fiscalização em Transportes


Na manhã desta quinta-feira, 19, aconteceu na Capital a solenidade de formatura do Curso de Especialização em Fiscalização em Transportes (Cefit), realizado pelo Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMR). Trinta e cinco alunos concluíram a capacitação, que iniciou no dia 2 de agosto. Além dos militares catarinenses, o curso também contou com um aluno da Polícia Rodoviaria Federal (PRF) e um oficial da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Em meio as autoridades presentes na cerimônia, realizada no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Capoeiras, destaque para o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o comandante do CPMR, coronel Marcelo Egídio Costa, e o superintendente substituto da PRF em Santa Catarina, inspetor Alberto Araripe Guesser.

Com uma carga horária de 130 horas/aula, entre instruções online e práticas, o Cefit teve por objetivo capacitar, difundir e padronizar as ações por meio da correta aplicação das leis, resoluções, portarias e convenções internacionais que regulamentam o trânsito em geral.

“Levem esse conhecimento para os nossos postos e coloquem o aprendizado em prática!”, frisou o comandante da PMRv, em sua fala, ao se dirigir aos formandos. “Juntamente com a PRF, almejamos deter o controle efetivo sobre as cargas que cruzam o Estado”, reforçou o coronel, ao destacar a importância da integração, não só nas capacitações como também nas ações conjuntas.

“Fico muito feliz em ver instituições distintas unidas na construção do conhecimento”, elogiou o coronel Dionei, ao se dirigir aos formandos, citando os alunos da PRF e PMDF. “O conhecimento guardado não serve para nada. E somente por meio das práticas e ações bem realizadas, com verdadeiro comprometimento às causas, que podemos dimensionar a sua relevância ante ao contexto!”, completou o comandante-geral da PMSC.

As principais disciplinas ministradas no curso foram: Legislação e Fiscalização de Cargas; Legislação e Fiscalização de Transporte de Passageiros; Legislação e Fiscalização de Transporte de Produtos Perigosos; e Estágio Operacional.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)