Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Curso de APH de Combate é realizado no GPChoque


Policiais do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), passam a contar com certificação de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Combate. O curso foi realizado entre os dias 13 e 16 de janeiro, na sede do GPChoque, em Florianópolis.

A capacitação é baseada no protocolo MARC I, doutrina que rege o atendimento médico emergencial direcionado para casos gravíssimos, resultantes de operações de alto risco.

Importante destacar que os instrutores responsáveis pelo curso são especialistas na área de APH em Combate pela Escola Superior de Polícia Civil do Paraná, que tem como responsável técnico, o médico e investigador Sérgio Maniglia.

O objetivo das instruções é capacitar os policiais para adquirirem uma percepção global de todos os aspectos que envolvem um atendimento emergencial médico em áreas de alto risco.

Durante as aulas, os alunos foram submetidos a exercícios de trabalho em equipe, oficinas e simulados que remetem às situações reais que porventura possam acontecer.