Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Curso de Radiopatrulha é concluído em São Miguel do Oeste


Nesta segunda-feira, 16, aconteceu no 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em São Miguel do Oeste, a formatura do Curso de Radiopatrulha.

O curso teve como objetivo habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, por meio de ensino teórico e prático de técnicas específicas, voltadas à consecução de ações inerentes ao policiamento ostensivo motorizado, realizado em permanente contato com uma central de operações.

Dentre as diversas instruções e longas horas de treinamento, destaque para as disciplinas de técnicas de polícia ostensiva, operações de polícia ostensiva, noções de patrulha rural, atendimento pré-hospitalar tático, tiro policial, ações coordenadas, sobrevivência policial, fiscalização de trânsito, uso diferenciado da força, primeira intervenção em ocorrências de crise, redes de prevenção e tópicos de direito penal.

O treinamento, que teve duração de 80 horas/aula, contou com a participação de 30 policiais de diversos municípios do Estado.