Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Dalf completa 20 anos de existência


A Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro (Dalf) completou 20 anos de existência neste sábado, 22. A cerimônia para celebrar a data foi realizada na sexta-feira, 21, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.

Estiveram presentes no ato, o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o diretor da Dalf, coronel José Onildo Truppel Filho, além de demais autoridades militares.

Durante a solenidade, houve a entrega de Brasões de Mérito Pessoal, Medalhas de Mérito por Tempo de Serviço e também de Referências Elogiosas.

Posteriormente, em seu discurso, o comandante-geral falou sobre o papel fundamental da diretoria para a instituição. "Tive o prazer de trabalhar na Dalf e sei de sua vital importância para o bom funcionamento da Polícia Militar. A diretoria é peça essencial no caminhar da PMSC, pois é de lá que as unidades são abastecidas com estrutura e equipamentos para que o policial e todo o efetivo da nossa instituição consiga efetuar a sua missão com segurança e técnica".

Ao término de sua fala, o coronel Dionei parabenizou todos os integrantes da Dalf pelos serviços prestados. "Parabéns por mais um ano de diretoria, senhores! Que o trabalho de excelência continue sendo realizado e que todos vocês mantenham o espírito aguerrido em suas missões. Forte abraço!"

SOBRE A DALF

A diretoria foi definida como órgão de direção setorial do sistema de administração financeira, contabilidade e auditoria, atuando também como órgão de apoio ao comandante-geral da PMSC na supervisão das atividades financeiras de todo e qualquer órgão da instituição. Por sua vez, a Dalf foi definida como órgão de direção setorial do sistema logístico, incumbido do planejamento, coordenação, fiscalização e controle das atividades de suprimento e manutenção de material e de transporte.

Fotos: 3º sargento RR Paulo Santana