Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Daren e Mike visitam crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão


Na tarde de quinta-feira, 8, os mascotes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) fizeram uma ação muito bacana no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. O Daren, do Proerd, e o Mike, da PMRv, levaram algumas lembranças às crianças lá internadas, na casa de apoio Vovó Gertrudes e receberam muitos sorrisos como forma de agradecimento.

Eram pacientes da ala oncológica, da ala de queimados e outros que lutam contra tantas outras enfermidades. Para isso, todas as medidas sanitárias foram seguidas à risca.

As crianças que podiam sair dos leitos foram trazidas aos poucos e eram recebidas pela dupla de mascotes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que conversava e interagia com elas. Era um misto de surpresa e admiração!

Mais de 100 bichinhos de pelúcia foram entregues aos pacientes. Aos que não podiam sair, Daren e Mike foram ao encontro. “Muitos não podiam falar, mas a linguagem do olhar sempre diz muita coisa”, confessou o policial que dá vida a um dos personagens.

“Fazemos muito mais do que segurança pública. Muitas vezes somos a esperança daqueles que acreditam e precisam da nossa força. Com a nossa simples presença, ao receber o sorriso de uma criança que passa por dificuldades e não perde a esperança na vitória, já é o suficiente pra acreditarmos que todos os nossos esforços são válidos!”, destacou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, ao falar sobre as ações sociais que vem sendo realizadas nos hospitais da Grande Florianópolis.