Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Debate sobre Segurança destaca o trabalho da PMSC


Os novos desafios da Segurança Pública em Santa Catarina e no Brasil foram os principais itens debatidos nesta quarta-feira, 11, no Hotel Majestic, em Florianópolis. O 1º Encontro Estadual de Segurança “SC mais Segura” contou com a participação do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, que fez uma avaliação dos principais desafios a serem enfrentados pelos governos federal, estadual e municipal, em relação à diminuição dos índices de Segurança em todo o país.

O evento, organizado pela Polícia Militar de Santa Catarina e pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, que destacou a união das forças estaduais de Segurança e o trabalho realizado em gestão. “Somos um governo digital, inovador não só na tecnologia, mas nas ideias. Nossas ações nos permitem dizer que não temos acertos com ninguém, e nem favorecimentos para quem quer que seja. O dinheiro que economizamos é aplicado onde mais precisamos, como a segurança pública”, destacou.

Antes de deslocar para o evento, o ministro Jorge Oliveira esteve no Quartel do Comando-Geral da PM, onde conheceu as instalações e os principais programas institucionais desenvolvidos pela PMSC.

Palestras - O presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, realizou uma apresentação sobre o trabalho realizado em Santa Catarina, em busca de torná-lo o Estado mais Seguro do país. Araújo, destacou a queda dos índices de Segurança. Participaram do evento, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, o chefe do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Fernando Comin, além de policiais militares e representantes de instituições empresariais.

Também palestraram no evento o ex-secretário nacional de Segurança Pública, coronel José Vicente da Silva Filho, da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente da Silva Filho),  o comandante 12ª RPM, coronel Amarildo Alves, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdofer , a capitã Gabriela Falck Bortolini Pizzolatti Miranda Ramos, da PMSC, o empresário de Florianópolis Julio de David e o ex-oficial da Marinha de Israel, Ronen Avraham.

Texto: jornalista Marcelo Passamai :: Fotos: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS