Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Desembargador Rodrigo Collaço recebe Medalha de Mérito do CNCG


O desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), recebeu nesta quinta-feira, 12, a Medalha de Mérito do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), pelos seus serviços prestados em favor da Segurança Pública, quando exerceu a presidência do Tribunal de Justiça, entre os anos de 2018 e 2019. A solenidade de entrega aconteceu no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.

O comandante-geral da PMSC e presidente do CNCG, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ao fazer a entrega da medalha e diploma ao desembargador, ressaltou a parceria em diversos momentos importantes para a qualificação e o desenvolvimento do trabalho entre as instituições de Segurança e o Poder Judiciário no Estado. "Somente no que diz respeito ao Termo Circunstanciado, hoje somos exemplo para as demais policias do país", lembrou o coronel.

Ao agradecer a condecoração, o desembaragador fez um paralelo da sua carreira em relação ao trabalho realizado pelas diversas áreas da Segurança Pública e também afirmou estar muito honrado em ter seu esforço reconhecido.

A outorga da Medalha do Mérito do CNCG é destinada a homenagear autoridades que se distingam por prestarem relevantes serviços às polícias militares e aos corpos de bombeiros militares.

Texto: jornalista Marcelo Passamai | Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS