Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Dezessete policiais concluem o 5º Curso de Operações de Choque


Na tarde desta sexta-feira, 10, foi realizado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), na Trindade, a formatura do 5º Curso de Operações de Choque da Polícia Militar (COPC).

Estiveram presentes na solenidade o corregedor-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Ig Lacerda Queiroz, o comandante do Comando de Apoio Especializado (CAEPM) da PMSC, coronel Luciano Leite Pereira, o comandante do BPChoque, tenente-coronel Diego Marzo Costa, dentre outras autoridades e convidados.

No início da cerimônia, os formandos entraram no pátio do quartel realizando uma demonstração das formações táticas utilizadas em controle de distúrbios civis.

Posteriormente, algumas autoridades, instrutores e coordenadores do curso foram homenageados pelo comando da unidade. Destaque para a homenagem feita ao lutador peso-pesado Fabrício Werdum, ex-campeão da categoria no evento Ultimate Fighting Championship (UFC).

Terminando a formatura, o comandante do CAEPM deixou seus parabéns não só aos policiais formados, mas também aos organizadores do curso. "A PMSC sempre foi e sempre será exemplo em organização e treinamento. Parabéns aos novos choqueanos e todos os envolvidos no planejamento do 5º COPC. Juntos somos fortes!", concluiu.

Encerrando a solenidade, os policiais formados realizaram a oração do choqueano e receberam os brevês de seus padrinhos.

SOBRE O 5º COPC

O curso, que formou 17 policiais, teve início no dia 4 de outubro e contou com 610 horas-aula. Dentre as disciplinas ministradas, estiveram incluídas a de controle de distúrbios civis, atuação em praças desportivas e grandes eventos, intervenção em ambientes prisionais, patrulhamento tático móvel, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, uso diferenciado da força, instrumentos de menor potencial ofensivo, educação física militar, entre diversas outras.

Para acessar a galeria de imagens, CLIQUE AQUI.

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira