Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Dia da Família marca o encerramento das comemorações de aniversário do 18º Batalhão


O 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brusque, completou em maio 13 anos de existência. Comemorado no dia 25, a data foi marcada com uma solenidade realizada na unidade e por eventos que aconteceram durante todo o mês.

No dia 7 de maio aconteceu uma ação das Polícias Militar e Civil, juntamente com a Guarda de Trânsito de Brusque, com distribuição de folders referente ao Maio Amarelo.

No dia 20 foi realizada a solenidade de premiação de Mérito Disciplinar e Mérito Intelectual do Programa Estudante Cidadão, na Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza, para os alunos do 1° ao 9° ano. Os alunos premiados receberam certificado e bóton do programa.

Nos dias 23 e 24 foi realizada no Shopping Gracher uma exposição com demonstração de armamento e distribuição de material sobre a história do 18º BPM.

Durante todo o mês de maio, foram realizadas palestras de Prevenção de Acidentes de Trânsito em escolas da rede de ensino público e privada, com a entrega de folders para a conscientização no trânsito para juntos salvar vidas.

Por fim, no dia 28 foi realizado o Dia da Família nas dependências do quartel. A festividade contou com a presença dos policiais militares e seus familiares. Na oportunidade, as crianças brincaram no evento com atividades de piscina de bolinhas, escorregadores, pula-pula e criação de desenhos.