Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Diretoria da Saúde da PMSC completa 34 anos de criação


Nesta quinta-feira, 28, a Polícia Militar de Santa Catarina comemorou os 34 anos de criação da Diretoria de Saúde e Promoção Pessoal (DSPS). A solenidade aconteceu no auditório do complexo do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, em Florianópolis.

A Diretoria de Saúde e Promoção Social foi criada através do Decreto nº 1.513, de 21 de abril de 1988, substituindo a antiga Diretoria de Saúde e Assistência Social (DSAS). No decorrer da existência, a instituição tem contribuído de forma significativa em numerosas ações sociais e de saúde, visando o bem-estar dos militares estaduais e seus dependentes.

A comemoração foi marcada pela entrega de 50 Medalhas Comemorativas de Aniversário da DSPS, que tem por finalidade distinguir os militares e civis, que se destacam por seus préstimos à Diretoria de Saúde. Além disto, houve a entrega de três Comenda Amigo da DSPS, que visa homenagear aos que colaboraram maneira significativa para o crescimento instituição.

O diretor da DSPS, coronel Zelindro Ismael Farias, declarou que “é um momento de externar a gratidão e o reconhecimento da Diretoria de Saúde e Promoção Social da PMSC. Assumimos a direção da DSPS em meio da maior pandemia que tivemos na humanidade. A PMSC e o CBM são os cuidadores da sociedade e a DSPS é a responsável por cuidar desses militares para estarem sempre preparados”.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, prestigiou a solenidade e parabenizou os trabalhos exercidos por essa diretoria. “É um momento de agradecimento. Policiais e civis hoje homenageados devem ter a certeza do serviço prestado à Diretoria de Saúde e Promoção Social e à PMSC.  A DSPS sempre tem sido presente de forma efetiva em prol dos nossos policiais em todo o Estado. E o comando-geral está atento para as necessidades de melhorar ainda mais as estruturas da DSPS. Parabéns à DSPS pelo cuidado aos nossos militares estaduais”, concluiu o coronel Pontes.

Confira mais fotos da solenidade clicando aqui.

Fotos: Dandara Ticiane de Lima / CCS