Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Diretoria de Pessoal lança “Janela Anual de Transferências”


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através de sua Diretoria de Pessoal (DP) lançou nesta terça-feira, 27, uma inovadora política de pessoal, intitulada “Janela Anual de Transferências”. Período encerra no dia 25 de setembro.

A ação tem como objetivo fomentar um processo gradual de equalização do efetivo operacional, com a finalidade de promover uma melhor distribuição do efetivo nas OPMs, que enfrentam desequilíbrios e se desdobram para balancear os quantitativos, se levarmos em conta a média estadual do efetivo/população.

Neste processo de equalização, o que se busca é um melhor equilíbrio entre os quadros de pessoal, de modo a alinhar os indicadores com um coeficiente de referência estadual.

Diante destes valores, teremos resultantes que poderão indicar a situação verde, para OPMs acima da média estadual (com excedente de efetivo); situação laranja, para OPMs abaixo da média estadual (com déficit de efetivo); e indicativo vermelho, para OPMs abaixo da guarnição mínima (com menos de seis policiais militares).

Partindo desses parâmetros, a DP elaborou uma planilha de todas as 295 cidades catarinenses, contendo o efetivo existente, a população do último censo (IBGE 2017), o efetivo desejável ante a aplicação da média estadual e a diferença a maior ou a menor apurada.

Assim, esses dados, tabelados, servirão de base para a primeira “janela” de equalização, que visa a movimentação gradual, de uma OPM para outra, com vistas ao melhor equilíbrio e ao enfrentamento das desigualdades de efetivo.

Mais informações na Nota nº 228/DP-2/2019 - Janela Anual de Transferências;

Para acessar o sistema CLIQUE AQUI!!!