Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Diretoria de Tecnologia e Sistemas tem novo comandante


A Diretoria de Tecnologia e Sistemas (DTSI) da Polícia Militar de Santa Catarina tem novo comandante. Na tarde dessa quarta-feira (2) houve a passagem da direção do coronel Júlio Cesar Pozo da Fonseca ao tenente-coronel Charles Augusto de Lima. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Quartel do Comando-Geral, em Florianópolis, e contou com a presença do comandante-geral, coronel Dionei Tonet, e do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes.

O coronel Júlio Cezar também aproveitou o momento para assinar a reserva remunerada após 34 anos de serviço na PMSC. O policial militar esteve à frente da Diretoria na efetivação da rede VoIP que interligou os quartéis pelo Estado. O novo diretor, tenente-coronel Charles, é natural de Florianópolis, ingressou na corporação em 2003 e era o atual subcomandante da DTSI.

Após o ato de passagem de comando, o coronel Júlio Cesar recebeu do comandante-geral o diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos serviços prestados. Em seu discurso, o oficial agradeceu: “aos praças e oficiais com os quais convivi ao longo dessas décadas e sem os quais não teria construído o aprendizado que me permitiu chegar ao dia de hoje”.

No último ato, o coronel Dionei Tonet fez o uso da palavra e lembrou os avanços proporcionados pelo coronel Júlio Cesar, mas lembrou os desafios ao novo diretor: “temos que implementar melhorias na comunicação para garantir segurança ao operacional”, finalizou.

A cerimônia foi restrita em virtude das restrições sanitárias e contou com a presença apenas dos policiais militares envolvidos.