Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Distribuição e realização de provas do Enem contam com apoio da PMSC


A Polícia Militar de Santa Catarina participou da distribuição e da segurança da execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que foram aplicadas nos dois últimos domingos de de janeiro em todo o país.

Diante da capilaridade do Enem, o Ministério da Educação tem contado com o fundamental apoio de diversas instituições do país, dentre elas as Forças Armadas, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, os Correios e as polícias militares.

Desta forma, a PMSC prestou apoio principalmente aos Correios, contando com escolta policial militar em praticamente todos os trechos percorridos. “Assim, a Polícia Militar de Santa Catarina trabalha para garantir o sigilo e a integridade das provas do ENEM, executando o monitoramento dos locais de armazenamento de provas; as escoltas nas rotas de interiorização, distribuição e reversão das provas; bem como o policiamento ostensivo geral nos locais de realização das provas”, resumiu o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Provas - As provas presenciais já foram realizadas, restando ainda duas datas para as provas digitais (31/01/2021 e 07/02/2021) e para pessoas privativas de liberdade (24/02/2021 e 25/02/2021). Nos dias de realização do Enem Digital, os portões de acesso aos locais de aplicação das provas serão abertos às 12h e fechado às 13h. No primeiro dia do exame a aplicação terá cinco horas e 30 minutos de duração e, no segundo dia, a aplicação também terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

O trabalho foi planejado para reverberar em todas as cidades de aplicação das provas, com apoio dos comandantes locais, das unidades policias militares. "As operações Enem e de apoio a segurança da logística da distribuição dos lotes de vacina em nosso Estado são mostras da multiplicidade da capacidade organizacional da PMSC. Somos o órgão com maior espectro de atuação na proteção da sociedade", garantiu o comandante da PMSC.

Texto: Marcelo Passamai/CCS