A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em Maravilha, prendeu na tarde de sexta-feira, 27, dois homens por tráfico de drogas na rua Mauá, próximo ao perímetro urbano.
Na oportunidade, as guarnições de radiopatrulha e do canil setorial realizaram a abordagem de dois homens em atitude suspeita, os quais estavam saindo de uma área de mata.
Durante a busca pessoal, foi encontrado na mochila de um dos suspeitos 460 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma faca utilizada para fracionar a droga.
Considerando que o local era de difícil acesso, com o auxílio do Canil, foi empregado o cão de faro Ayla, a qual manifestou mudança de comportamento próximo a um arbusto. Ao cavar o local, foram encontrados sete tabletes de maconha, totalizando a quantia de 4,3 Kg da droga.
Os suspeitos, ambos com 19 anos, foram presos, conduzidos e entregues na delegacia de Polícia Civil de Maravilha, juntamente com a droga, dois aparelhos de telefone celular e demais objetos apreendidos.