Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Dois homens são presos com submetralhadora caseira em Porto Belo


Na noite do domingo, 5, por volta das 22h, policiais militares na cidade de Porto Belo, com o apoio de policiais de Itapema, prenderam dois homens por porte ilegal de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Perequê, em Porto Belo.

A guarnição foi informada pela Central Regional de Emergências (CRE) de que um veículo teria saído da cidade de Itapema em direção à BR-101 e os ocupantes estariam em posse de arma de fogo. A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), em rondas pelo bairro Perequê, avistou o veículo com três homens em seu interior em atitude suspeita.

No momento da ação policial, o condutor acelerou o veículo até o fim de uma rua sem saída, e o passageiro do banco traseiro se desfez de uma mochila, arremessando-a no matagal. Os suspeitos foram abordados, identificados e submetidos à busca pessoal, entretanto nada de ilícito foi localizado. Todavia, no interior da mochila, foram localizadas uma submetralhadora de fabricação caseira e 16 munições calibre 9mm.

Ao ser questionado, o passageiro que tentou se desfazer do objeto admitiu que a arma era de sua propriedade, que os demais ocupantes do veículo não tinham conhecimento da situação e, por fim, alegou que iria revender a arma em Porto Belo. O autor indicou uma segunda pessoa, a qual seria responsável por guardar a arma em sua residência.

A guarnição policial deslocou então até o bairro Tabuleiro, em Itapema, onde localizou e abordou o outro suspeito, o qual corroborou com a versão apresentada, confirmando que guardava a arma em sua residência. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais.