Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dois homens são presos em flagrante por violência doméstica em Joinville


Na quinta-feira, 22, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu duas pessoas por violência doméstica em Joinville.

A primeira ocorrência foi registrada pela manhã, no bairro Floresta. Uma mulher que sofria agressões conseguiu apertar o botão de pânico do aplicativo PMSC Cidadão. Concomitantemente, terceiros também informaram à PM da ocorrência. No local do fato, os policiais constataram o descumprimento de uma medida protetiva e as agressões. Após ser realizada a abordagem do autor, foram encontrados resquícios de cocaína.

À tarde, uma guarnição da Rede Catarina de Proteção à Mulher realizava visitas preventivas para verificar o cumprimento de medidas protetivas. Em uma das visitas, no bairro Itaum, os militares verificaram que o atual companheiro da vítima havia acabado de lhe agredir com socos, quebrando-lhe um dente e causando outras lesões pelo corpo.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia.

Vale ressaltar a importância da utilização do botão de pânico através do aplicativo PMSC Cidadão em situações como essas, para agilizar o processo de acionamento da Polícia Militar nos casos de violência doméstica.