Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dois pontos de tráfico de drogas são fechados em Laguna  


Policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fecharam nesta terça-feira, 28, dois pontos de venda de entorpecentes em Laguna. Nas ocorrências dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 63 anos, preso.

Durante a manhã uma guarnição realizava na região da Malvina rondas preventivas e presenciou alguns jovens em atitudes suspeitas. Um deles, ao ver a viatura, tentou fugir pulando muros e correndo por cima dos telhados de residências. O adolescente foi detido após sua queda em telhas quebradas de uma residência abandonada. Um outro adolescente foi abordado dentro desta mesma casa após ter tentado fugir. Com o apoio de outras guarnições do 28º BPM foram encontrados no local uma quantidade expressiva de drogas, além de materiais para embalagem e pesagem dos entorpecentes.

Junto aos dois adolescestes, ambos de 17 anos, foram apreendidos: 383 gramas de maconha; 272 gramas de cocaína; 293 gramas de crack, estas fracionadas em 179 pedras, embaladas e preparadas para venda, ainda mais dois torrões maiores. A PM também recolheu vários objetos utilizados para preparo das drogas para a venda.

Ainda na localidade da Malvina, após troca de informações entre unidades da PM da região, Polícia Civil de Armazém e Braço do Norte e Divisão de Investigação Criminal (DIC), equipes cumpriram um mandando de busca e apreensão expedido pela Justiça da comarca de Armazém na tarde de terça-feira, 28.

Durante a diligência foram apreendidos R$ 4.030,00 e 331 gramas de maconha enterrados na residência. O homem, de 63 anos, estava em prisão domiciliar e utilizava tornozeleira eletrônica. O mesmo é conhecido no meio policial, foi encaminhado a Central de Polícia e posteriormente ao presídio. Esta segunda ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).