Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dois revólveres são apreendidos em Caçador


Na última terça-feira, 4, uma dupla foi detida e dois revólveres foram apreendidos em Caçador.

Na primeira ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que um suspeito havia efetuado um disparo de arma de fogo em um bar na Avenida Barão do Rio Branco. Diante da situação, guarnições do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocaram até o local para averiguar o ocorrido.

Chegando no endereço, a PM conseguiu realizar a abordagem do autor do fato, porém nada de ilícito foi encontrado com ele. Posteriormente, durante uma varredura no veículo do envolvido, os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Segundo testemunhas, o homem estava bebendo no estabelecimento e sacou a arma de fogo, momento em que a disparou contra o chão do bar. Logo depois, ele ainda tentou sair do local, mas foi impedido por outros clientes.

Já na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Beija-flor, bairro Martello, o 15º BPM foi informado de que um suspeito estaria transitando pela região com um revólver e uma espingarda. Sendo assim, guarnições foram até o endereço para verificar a situação e, ao chegarem no imóvel denunciado, uma dupla correu para dentro de uma residência.

Ao entrar na casa, a PM verificou que três pessoas estavam em seu interior. Questionados, eles relataram que havia apenas uma espingarda de pressão no local, mas que não possuíam a sua nota fiscal. Durante buscas no imóvel, as guarnições encontraram um revólver calibre 32 carregado e mais seis munições em um coldre. Na oportunidade, um dos envolvidos se apresentou como proprietário do armamento, confessando que o mesmo não possuía registro.

Com isso, os autores foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.