Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Drogas, simulacros e capa de colete balístico são encontrados em ONG na Capital


Na noite de quarta-feira (9), por volta das 19h, a Policia Militar (PM) apreendeu diversos materiais ilícitos em uma Organição Não Governamental (ONG) localizada na comunidade Chico Mendes, região continental de Florianópolis.

Na oportunidade, as guarnições do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com o apoio dos policiais militares do Canil Central, realizavam patrulhamento na comunidade Chico Mendes quando avistaram dois homens em atitude suspeita em frente à ONG. Notando a presença da PM, os suspeitos fugiram para dentro da comunidade, não sendo possível localizá-los.

Os cães farejadores foram colocados na via para averiguação do local e foram direto para a porta do projeto social, indicando a presença de objetos ilícitos. Os policiais militares verificaram que a porta estava aberta e visualizaram buchas de maconha em cima de uma mesa.

Em revista ao local e nas proximidades, a PM localizou 537 gramas de maconha, três facas com resquícios de entorpecentes, dois simulacros de pistola, uma balança de precisão, uma capa de colete balístico, um coldre de pistola e um rolo de plástico utilizado para o tráfico de drogas. Cabe salientar que diante da situação, as guarnições apreenderam dois notebooks e três discos rígidos para entregar à Polícia Civil.

Durante as buscas no local, os moradores entraram em confronto com os policiais militares, soltando foguetes contras as guarnições. Todos materiais apreendidos na ação foram encaminhados à delegacia, para que as medidas legais decorrentes fossem tomadas.