Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

DSPS e CBMSC realizam reunião estratégica na Capital


Nesta quinta-feira, 10, ocorreu uma reunião entre equipes da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC). O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis.

Na reunião foram discutidas questões técnicas administrativas, que visam aperfeiçoar os serviços ofertados aos policiais e bombeiros militares, principalmente no que tange ao Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais em seus três eixos (reserva remunerada, pensões, e assistência e saúde), bem como a saúde mental e prevenção ao suícidio.

O evento contou com a presença do subcomandante-geral do CBMSC, coronel Ricardo José Steil, do diretor da DSPS, coronel Zelindro Ismael Farias, além de oficiais de ambas as instituições.

Na ocasião, o coronel Zelindro destacou a importância das instituições trabalharem em conjunto, visando aprimorar os serviços para oferecer excelência nas demandas de saúde. Posteriormente, o coronel Steil afirmou que a parceria entre PMSC e CBMSC é muito importante, pois é sempre necessário somar esforços e buscar todos os meios para uma maior eficácia no atendimento das demandas.