Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

DSPS inicia realização de testes rápidos de Covid-19 em policiais militares


A Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta quarta-feira, 15, a realização de testes rápidos de Covid-19 nos policiais militares da Grande Florianópolis. Os testes estão sendo realizados nas regionais da PM.

No 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Florianópolis, estão sendo realizados os exames da 1° e 11° Região de Polícia Militar. Os policiais são selecionados e atendidos com agendamento do médico militar da Sala de Situação do Quartel do Comando-Geral.

Os testes utilizam amostra de sangue e o resultado é verificado após 15 minutos, a partir do décimo dia do início dos sintomas, devido às características da infecção pelo Covid-19 (SARS-CoV-2).

A Segurança Pública é um setor considerado como essencial e deve ter suas atividades preservadas durante o aumento do número de casos do novo coronavírus.

Como os profissionais desta área são um dos grupos mais expostos à transmissão do Covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde, eles têm prioridade na testagem do vírus.

Desta forma, caso o teste do resultado vier negativo, o trabalhador retorna às atividades normais de trabalho, o que possibilita uma redução na taxa de absenteísmo e a consequentemente manutenção das atividades essenciais na esfera da segurança pública.