Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

DTIC realiza visita técnica para reestruturação da CRE em Jaraguá do Sul


Na terça-feira, 14, o diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), coronel André Cartaxo Esmeraldo, realizou visita técnica na sede da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), em Jaraguá do Sul.

O objetivo da visita foi conhecer o projeto de reestruturação da Central Regional de Emergência (CRE), que atualmente está no 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O planejamento prevê a expansão da CRE para a construção ao lado da 12ª RPM, onde atualmente está a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

Dentre as competências da DTIC está gerenciar, planejar, programar, organizar, estruturar e avaliar as atividades relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC); prestar assessoramento e consultoria às unidades na área de TIC; e gerenciar projetos para aquisição de bens e contratação de serviços de TIC, para atendimento de necessidades das unidades.


Para o comandante da 12ª RPM, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, "este é um inovador projeto para Jaraguá do Sul e região, pois trará a CRE para o coração da cidade, melhorando sua estrutura e aumentado a interação da Polícia Militar com a comunidade". “A Câmara de Vereadores pretende repassar sua atual estrutura, que conta com acessibilidade, auditório e amplo espaço para a Polícia Militar. O Comando-Geral da PM já nos autorizou a fazer o projeto, e o município apoia a ideia. Agora, apresentamos o projeto à DTIC para que eles nos prestem suporte e assessoria na área de inovação e tecnologia”, destacou o oficial.