Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Duas armas de fogo são apreendidas na área do 9º BPM


Na madrugada desta segunda-feira, 25, por volta de 1h, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo nos municípios de Criciúma e Forquilhinha. Os fatos que aconteceram em ocorrência distintas, resultou na prisão de dois envolvidos na área do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A primeira ocorrência aconteceu no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma. Uma guarnição foi acionada para atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo e furto.

Ao chegar no local, a guarnição abordou o homem que efetuou os disparos e observou que ele tinha o cadastro de Atirador Esportivo e a Concessão de Certificado de Registro (CAC). O atirador informou que estava na residência quando percebeu três pessoas em atitude suspeita na rua e seus cachorros começaram a latir, por preocupação com a integridade física da família acabou realizando o disparo. 

Já a segunda ocorrência aconteceu no bairro Santa Libera, em Forquilhinha. Os policiais foram acionados para averiguação de uma ocorrência de perturbação em uma residência.

No local, a guarnição flagrou o som excessivo proveniente dos fundos da casa. Após tentativa de chamar o proprietário e a guarnição não ser atendida, foi realziada a abordagem dos presentes e buscas pelo local.

Durante a ação, um dos homens agiu em atitude suspeita após colocar algo dentro de um saco de ração para cachorros, sendo então localizado posteriormente pelos policiais uma pistola calibre 40. O proprietário da arma de fogo alegou ser CAC, apresentou documentação, porém não condizia com a numeração de série da pistola encontrada.

Diante da situação em ambas ocorrências, as armas de fogo foram apreendidas, sendo os envolvidos detidos e conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.