Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Duas armas retiradas de circulação nas últimas 24 horas pela Rodoviária


Duas pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nas últimas 24 horas. A primeira arma foi encontrada em Otacílio Costa, em uma ação conjunta com policiais civis e militares da região. A outra arma foi encontrada no início da noite desta quinta, 25, na Capital, após os policiais receberem a informação de que um homem teria efetuados disparos em via pública.

A ocorrência de Otacílio Costa iniciou com a abordagem de um Fiat/Uno, com placas de Lages, que era ocupado por dois homens. Na busca pessoal, os policiais logo encontraram uma pistola calibre 380 na cintura de homem de 75 anos. Como o abordado não possuía o porte, acabou conduzido à delegacia.

Já na outra ocorrência, em Florianópolis, os policiais estavam na SC-404, no Itacorubi, quando foram informados por um usuário da via, em um veículo, que relatou que um homem alto, forte, careca e com roupas pretas havia efetuado aproximadamente quatro ou cinco disparos de arma de fogo para o alto.

Os policiais foram até o local informado e logo avistaram o suspeito, que se encontrava em visível estado de embriaguez. Com ele nada foi encontrado, mas como trazia consigo a chave de um Peugeot os policiais, sem muito esforço, localizaram o carro. Na busca veicular foi encontrada uma pistola calibre 380,  cerca de 120 g de maconha e nove munições.

Questionado, o homem negou ter realizado qualquer disparo. Disse que arma possuía registro, mas como não possuía porte acabou conduzido à delegacia, juntamente com a arma e a droga.