Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Duas armas retiradas de circulação nas últimas 24 horas pela Rodoviária


Duas pistolas foram apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) nas últimas 24 horas. A primeira arma foi encontrada em Otacílio Costa, em uma ação conjunta com policiais civis e militares da região. A outra arma foi encontrada no início da noite desta quinta, 25, na Capital, após os policiais receberem a informação de que um homem teria efetuados disparos em via pública.

A ocorrência de Otacílio Costa iniciou com a abordagem de um Fiat/Uno, com placas de Lages, que era ocupado por dois homens. Na busca pessoal, os policiais logo encontraram uma pistola calibre 380 na cintura de homem de 75 anos. Como o abordado não possuía o porte, acabou conduzido à delegacia.

Já na outra ocorrência, em Florianópolis, os policiais estavam na SC-404, no Itacorubi, quando foram informados por um usuário da via, em um veículo, que relatou que um homem alto, forte, careca e com roupas pretas havia efetuado aproximadamente quatro ou cinco disparos de arma de fogo para o alto.

Os policiais foram até o local informado e logo avistaram o suspeito, que se encontrava em visível estado de embriaguez. Com ele nada foi encontrado, mas como trazia consigo a chave de um Peugeot os policiais, sem muito esforço, localizaram o carro. Na busca veicular foi encontrada uma pistola calibre 380,  cerca de 120 g de maconha e nove munições.

Questionado, o homem negou ter realizado qualquer disparo. Disse que arma possuía registro, mas como não possuía porte acabou conduzido à delegacia, juntamente com a arma e a droga.