Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Duas pessoas são detidas após tentativa de roubo em Joinville


Na noite de quarta-feira, 28, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam duas pessoas por tentativa de roubo no bairro Fátima, zona sul de Joinville. Um dos abordados portava um simulacro de arma de fogo.

Os policiais realizavam rondas preventivas na região, quando visualizaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Durante a busca pessoal foi encontrado na cintura do carona, um adolescente de 17 anos, um simulacro de pistola. Nada de ilícito foi encontrado com o condutor da motocicleta, um homem de 25 anos.

No momento em que os policiais realizavam a abordagem, a Central Regional de Emergência repassava uma tentativa de roubo. A vítima, uma mulher de 57 anos, informou que trabalhava na lanchonete, situada na Rua Miosótes, bairro Fátima, quando dois masculinos chegaram em uma moto, o carona desceu e anunciou o assalto, exigindo dinheiro, estando muito agressivo e com uma arma nas mãos.

Nada subtraíram, pois, o comércio ainda não havia realizado venda e se fugiram. Foram apresentadas as fotos dos abordados para a vítima que reconheceu a dupla como envolvidos da tentativa de roubo.

A guarnição tinha ciência de dois roubos ocorridos na terça-feira, 27, sendo o primeiro em uma loja de informática. Além dos equipamentos eletrônicos, os agentes teriam levado uma arma de fogo do segurança. Já o segundo teria ocorrido durante a noite, em uma padaria, ambos no bairro Fátima.  

As características dos suspeitos e motocicleta utilizada na fuga coincidiram com as dos abordados. Questionados sobre a arma de fogo do primeiro roubo, indicaram uma residência na Rua Urussanga onde foi localizado e apreendido o simulacro de pistola que foi subtraído do segurança. Os abordados assumiram a prática dos dois roubos e também confirmaram que teriam tentado roubar a lanchonete.

Foi realizada a verificação da motocicleta e constatado que a placa havia sido adulterada com fita preta para dificultar a identificação. O menor foi apreendido e o homem foi preso, sendo encaminhados, juntamente com os simulacros e a motocicleta, para a Central de Polícia Civil.