Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dupla furta baterias de ônibus escolares e acaba presa em Palmeira


Policiais do Posto 11 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), com apoio da guarnição de área da PM de Otacílio Costa e Polícia Civil da região, realizaram a abordagem de um GM/Celta em frente ao posto e, por incrível que pareça, foram encontradas baterias furtadas de ônibus escolares no interior do veículo. O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 23.

Na busca pessoal, nada de irregular foi encontrado com os dois ocupantes do automóvel, de 22 e 24 anos.

Já na busca veicular, os policiais encontraram sete baterias de ônibus e um botijão de gás. Ao serem indagados sobre a procedência dos objetos, os abordados não souberam explicar, somente falaram que haviam comprado em Trombudo Central, em um ferro velho.

Suspeitando de que não era verdadeira a informação, os policias fizeram novos questionamentos e um dos envolvidos acabou confessando a real procedência dos objetos.

Ele informou que as baterias haviam sido furtadas em Lontras, na Escola Irmã Maria Tambosi, de quatro ônibus escolares. No retorno para Lages, eles furtaram o botijão de gás de um restaurante em Pouso Redondo.

Diante das informações repassadas, foi feito contato com as guarnições da PM de Lontras e Pouso Redondo, que entraram em contato com as vítimas, que foram até os locais indicados e confirmaram os furtos.

Os dois envolvidos e os objetos recuperados foram conduzidos à Central de Polícia de Lages.