Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Dupla que furtava baterias de veículos é presa em Chapecó


Por volta das 02h30 da madrugada desta quarta-feira, 18, na rua Agostinho Briguenti, bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar, em atendimento de ocorrência de furto a um veículo, prendeu dois homens, um de 25 e outro de 26 anos, em flagrante, no momento em que retiravam a bateria de veículos que estavam estacionados em via pública.

A ocorrência iniciou quando a PM foi acionada, via Central Regional de Emergência (CRE), para atender a uma ocorrência onde dois indivíduos estariam furtando baterias de dois automóveis estacionados na rua. Chegando ao local, a guarnição abordou um dos suspeitos removendo a bateria de um Volkswagen/Parati utilizando alicates.

O outro indivíduo, que estava ao lado como olheiro, contudo, não percebeu a aproximação da viatura. Do interior do automóvel também foi removido um som automotivo, que não foi encontrado.

Na mesma rua, um carro modelo Volkswagen/Polo também estava com o capô aberto e o sistema de alarme desligado, porém nada foi retirado do interior do veículo.

Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis. Quanto ao histórico policial dos presos, o homem de  26 anos estava em liberdade provisória e tinha passagens anteriores por furto, receptação, tráfico de drogas, ameaças e lesão corporal;  já o de 25 anos, tinha passagens por furtos e lesão corporal.