Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Duzentas emulsões de dinamite são apreendidas em Jaraguá do Sul


Na última sexta-feira, 29, por volta das 20h, policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Jaraguá do Sul, apreenderam 200 emulsões de dinamite, munições e três armas de fogo. Três pessoas foram presas.

Após denúncia anônima, os policiais foram até a Rua Carlos Frederico Ramthum, bairro Santa Luzia, onde abordaram um veículo Peugeot 207, com dois ocupantes, em atitude suspeita. Na busca veicular, foram localizadas 50 unidades de emulsão explosiva encartuchada, conhecida popularmente como "banana de dinamite", que estavam dentro do porta-malas do automóvel.

Em diligências, na casa de um dos ocupantes do veículo, os policiais localizaram mais 150 emulsões, 400 metros de cordel MP5, 100 unidades de fósforo elétrico e 25 quilos de oxidante sólido nitrato de potássio. Também foram localizadas uma espingarda calibre 22, outra calibre 40, três munições de calibre 28, uma munição de calibre 22 e treze munições de 12 gauge.

Segundo o detido, o material explosivo teria sido comprado de um amigo. Em diligências, na casa do suspeito indicado, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada. O homem relatou que furtou o material explosivo em uma obra no município de Schroeder, há cinco meses.

Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia, para prosseguimento nas investigações e demais providências cabíveis .

Já o material explosivo, ficou sob a responsabilidade do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de São José, que foi acionado para recolher o material e dar os devidos encaminhamentos.