Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Editais são assinados para a unidade do Colégio Policial Militar em Laguna


O principal passo para a ativação da novo escola Policial Militar em Laguna foi dado nessa quarta-feira, 27. O ato de assinatura dos editais para a unidade do Colégio Feliciano Nunes Pires, polo Gerônimo Coelho, em Laguna, foi realizado na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os editais prevêem a contratação de professores e seleção de alunos para o ano de 2020.

A cerimônia contou com a presença da diretora-geral da faculdade da Polícia Militar (Fapom), coronel Claudete Lehmkuhl, do comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, do comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, do futuro diretor do Colégio Policial Militar em Laguna, major Peterson do Livramento, do prefeito Mauro Vargas Candemil, do coordenador da Gerência Regional de Educação do município Danilo Prudêncio,  entre outras autoridades civis e militares, familiares e comunidade.

O processo seletivo se destina ao preenchimento de 70 vagas para o 6° ano do ensino fundamental e o preenchimento do corpo docente e equipe técnica. As vagas para alunos serão ofertadas em 50% para dependentes de militares estaduais de Santa Catarina e os outros 50% serão destinadas ao público em geral, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 731, de 21 de dezembro de 2018.

Para compor o corpo docente e a equipe técnica, as inscrições do processo seletivo também estão abertas. São disponibilizadas vagas para professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Técnica de Redação, Matemática, História, Ciências, Geografia, Ensino Religioso, Arte e Filosofia. Também estão abertas as vagas para Assistente Pedagógico, Psicopedagogo, Psicólogo Escolar, Orientador Educacional, Supervisor Escolar, Assistente Técnico Pedagógico, Bibliotecário e Professor/Gestor de Informática. Os profissionais serão admitidos em caráter temporário.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, com início nesta segunda-feira, 25, e encerram às 14h do dia 2 de dezembro de 2019 no site da PMSC. Para mais informações os interessados devem acessar os editais disponíveis no site, clicando na aba CIDADÃO/CONCURSOS, onde aparecerão todos os processos seletivos em andamento.

Fotos: Elvis Palma