Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Égua Itaparica visita pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão


Na última quinta-feira, 12, os pacientes do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, receberam uma visita de peso. A égua Itaparica, do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), foi levada para o interior do hospital, onde ficam crianças e adolescentes internados para tratamentos de alta complexidade.

A visita marca o encerramento das atividades e trabalhos equoterápicos desenvolvidos em 2019, que vêm sendo realizados, quinzenalmente, pela Polícia Militar desde o mês de abril deste ano.

Em um primeiro momento, o contato com os animais se deu nas dependências externas do hospital. E este já é o terceiro encontro em que o equino acessa os corredores e parte interna do hospital.

O contato e o convívio com os cavalos ajudam a melhorar e equilibrar as emoções e até a restabelecer funções orgânicas, assim como a autoconfiança e melhorias nas relações interpessoais.

Para quem presencia, fica nítido a alegria e euforia das crianças e adultos, que podem alimentar, acariciar e até montar na égua, que é um animal de grande porte, mas que traz consigo também uma grande docilidade.

Todas as ações foram devidamente autorizadas e acompanhadas por responsáveis da direção do hospital. Agora, a terapia somente será restabelecida no ano de 2020.