Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Em Canoinhas, policiais comemoram os 22 anos do Proerd


Em comemoração aos 22 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que será no próximo dia 16, policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) adiantaram as comemorações e convidaram 22 crianças do Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco De Miranda Lima para participar de uma festa antecipada.

Em um primeiro momento, as crianças do 2º ano tiveram uma palestra, com abordagem teórica, sobre o trânsito, onde foram discutidos formas e comportamentos adequados para pedestres e motoristas. Ensinamentos sobre como se deve atravessar à rua, respeito aos pedestres, a importância do cinto de segurança, dentre outras dicas, foram abordadas, tanto na condição de pedestres, como quando passageiros.

Completada a parte teórica do projeto, as crianças deslocaram para a Pista de Trânsito, que consiste em um espaço dentro do quartel que simula as ruas de uma cidade, com toda sinalização necessária, incluindo travessias elevadas e ciclo faixas. Momento em que os alunos colocam em prática o que aprenderam na palestra. Enquanto uma parte da turma dirige carrinhos a pedal, semelhantes aos automóveis de verdade, os demais alunos caminham pelas calçadas, se comportando como pedestres.

Na sequência, a banda Novos Talentos fez uma apresentação para as crianças, mostrando os instrumentos e seus sons. Logo após, todos receberam a visita do mascote do Proerd, o Leão Daren, e cantaram parabéns pelos 22 anos do programa. Finalizando a visita, as crianças desfrutaram de um delicioso lanche, oferecido pelo batalhão.