Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em casas abandonadas, são apreendidas drogas e munições, além de produtos de furto


Na manhã de quarta-feira, 23, por volta das 11h30, a Polícia Militar, através de denúncia, apreendeu diversos objetos furtados e drogas em duas residências abandonadas na cidade de Itapoá.

A denúncia informava que havia um barco furtado escondido em uma construção. No local, aparentemente abandonado, era possível ver o barco da rua, sendo assim, os policiais entraram e comprovaram tratar-se de uma embarcação furtada há alguns dias. No interior da casa, os policiais também encontraram uma geladeira nova.

Algumas pessoas que passavam no momento informaram que o local fora invadido por um homem, conhecido no meio policial pela prática de delitos, e que ele usava mais uma casa, próxima ao ponto onde estavam, que poderia ter mais produtos de furto.

No local denunciado, os policiais encontraram um motor de embarcação e um freezer. No interior da residência, localizaram uma geladeira, um forno micro-ondas, uma cama, 2 televisores, um motor de portão eletrônico, uma betoneira, bem como os documentos de um homem e uma porção de maconha. Anexa a casa havia uma construção, onde foi encontrado mais uma betoneira, uma grande quantidade de drogas, munições e mais objetos furtados.

O morador do local, cujos documentos foram encontrados, ao perceber a presença das viaturas fugiu para a área de mata. O suspeito não foi localizado, porém na residência havia contas de energia elétrica em seu nome, comprovando a propriedade conforme a denúncia recebida.

Durante as buscas, foram apreendidos 59 estojos calibre 38 deflagradas, 70 munições calibre 9, seis munições calibre 40, 30 munições calibre 38, duas balanças de precisão, 184 maços de cigarros importados, 1.689 gramas de crack, 113 comprimidos de esctasy, 261 gramas de cocaína, 1.431 gramas de maconha e recuperados muitos produtos de furtos, entre eletrodomésticos e ferramentas diversas.

Todo material foi entregue na delegacia da Polícia Civil de Itapoá para os procedimentos cabíveis.