Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em Chapecó, PM prende suspeitos de tráfico com quase um quilo de maconha


Por volta das 15h de domingo, 16, na avenida José Ernesto de Marco, bairro Engenho Braun, em Chapecó, a Polícia Militar (PM), por meio da ação de policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em verificação de possível negociação de drogas, prendeu um homem e uma mulher, ambos com 21 anos de idade, por suspeita de tráfico. Foi apreendido quase 1 kg de maconha, a motocicleta que usaram para chegar ao local também foi recolhida por questões administrativas de trânsito.


A ocorrência iniciou quando a Agência de Inteligência obteve informações que haveria uma entrega de grande quantidade de drogas, que seria feita por pessoas em uma motocicleta. Duas guarnições foram empenhadas para a abordagem da motocicleta, tendo sucesso na ação, onde o condutor tentou fugir, sendo necessário uso diferenciado da força para a detenção. Nesse momento, o possível comprador dos entorpecentes fugiu correndo e não foi identificado.

O condutor portava uma sacola contendo dois tabletes de maconha, num total de 910 gramas e, com uma mulher, que estava na carona da motocicleta, foram localizadas duas porções pequenas de maconha, somando oito gramas, além de aproximadamente 300 reais em dinheiro, provavelmente proveniente da venda de drogas. Um celular contendo possivelmente a conversa com a negociação da droga também foi apreendido para apuração investigações da Polícia Civil.

Diante dos fatos, ambos os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram conduzidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi lavrada ao pátio de apreensões do município.