Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Em menos de 12 horas, PM prende oito pessoas por tráfico em Chapecó


Neste sábado, 29, na cidade de Chapecó, em um intervalo de menos de 12 horas, a Polícia Militar realizou prisões em quatro ocorrências de tráfico de drogas na cidade. Além de entorpecentes, foram apreendidos dinheiro e balanças de precisão. Um dos detidos, inclusive, estava com mandado de prisão ativo por roubo; e uma mulher estava usando tornozeleira eletrônica.

A primeira ocorrência foi por volta das 14h30, no bairro Passo dos Fortes. Três homens foram presos com maconha no interior de um veículo. Na sequência, um pé de maconha foi encontrado em um vaso foi na casa deles, juntamente com 150g da droga. Celulares também foram apreendidos, já que eram utilizados para receber pedidos de entorpecentes. Um dos envolvidos confessou que, inclusive, estavam indo fazer uma entrega de drogas. Um dos detidos, de 25 anos, estava com mandado de prisão ativo por roubo em um posto de combustíveis.

A segunda ocorrência foi logo depois, por volta das 15h, na Rua Alcides Sperândio, bairro Efapi, onde uma mulher, de 20 anos, e uma adolescente, de 16 anos, foram detidas. Com elas, foram apreendidos aproximadamente 200g de cocaína, 30g de maconha e uma balança de precisão. A mulher tentou esconder as drogas nas suas partes íntimas, mas mudou de ideia perceber que uma policial feminina havia sido acionada para realizar a busca pessoal.

Na terceira ocorrência, que aconteceu por volta das 18h, no bairro Líder, um adolescente de 17 anos foi apreendido com mais de 800g de maconha e aproximadamente R$ 2,3 mil em dinheiro, do tráfico. Na ocasião, quando viu os policiais, o rapaz, com diversas passagens pela polícia, tentou fugir e se desfazer das drogas, mas acabou detido. Com apoio do Canil, foi localizada grande parte da droga.

Já na quarta ocorrência, que se deu por volta das 23h50, na Rua Corruíra, bairro Efapi, um casal foi preso com aproximadamente 60g de cocaína e também cerca de R$ 2,3 mil em dinheiro. Importante destacar que a mulher já vinha cumprindo pena, e, inclusive, estava usando tornozeleira eletrônica.

Em todos os casos, os entorpecentes, bem como os envolvidos e os materiais apreendidos, foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para as providências legais cabíveis.