Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em ocorrências distintas, duas armas de fogo são apreendidas na Capital


Na madrugada de sábado, 21, policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

Na oportunidade, uma guarnição realizava ronda pela avenida das Nações, quando perceberam que um condutor apresentava sinais de embriaguez, realizando a abordagem do veículo que era ocupado por três homens. Em busca pessoal nos suspeitos nada de ilícito foi encontrado, porém foi localizado dentro do automóvel uma pistola calibre 380 e 17 munições.

Sendo assim, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Posteriormente, na manhã do mesmo dia, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo na praia do Santinho. A ocorrência teve início quando os policiais estavam em ronda e perceberam um homem arremessar um objeto na restinga das dunas da praia e correr ao ver a aproximação da viatura.

O suspeito foi abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao retornarem ao local onde o suspeito arremessou o objeto, os militares encontraram um coldre com um revólver calibre 38 e seis munições.

Diante dos fatos, o envolvido também foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.