Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em Palhoça, Proerd forma mais de 900 alunos


Na noite de quinta-feira, 7, encerraram-se as solenidades de formatura de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A formatura ocorreu nos dias 6 e 7 de julho, no ginásio de esportes João Ivo Martins, em Palhoça, contando com a presença de pais, familiares, professores e autoridades municipais.

No primeiro semestre letivo de 2022, o Proerd do 16º BPM atendeu 11 instituições de ensino no município de Palhoça, sendo quatro escolas estaduais, cinco escolas municipais e duas particulares. Nestes estabelecimentos foram atendidas 31 turmas do 5º ano do ensino fundamental, totalizando 927 alunos. Com este grupo de formandos, o Proerd de Palhoça atingiu a importante marca de 32.840 crianças e adolescentes atendidas ao longo de 22 anos do programa na unidade.

Na oportunidade, o coronel da reserva remunerada, Áureo Sandro Cardoso, foi homenageado pelo irrestrito apoio ao Proerd durante o período em que comandou o 16º BPM. O atual comandante da unidade, tenente-coronel Cristiano Medeiros, juntamente com os instrutores do programa, entregaram ao coronel RR Áureo o certificado de Amigo do Proerd.

O tenente-coronel Cristiano ressaltou a relevância do programa para uma sociedade saudável e segura, reforçando também a importância da participação de pais e responsáveis para o sucesso do Proerd, pois, é no seio familiar onde os conceitos repassados pelos instrutores são solidificados.

Os alunos participaram de um concurso de redação, premiando com certificados e brindes aquelas que se destacaram. Durante a solenidade os formandos também participaram de sorteios de diversos prêmios, entre eles, os mais cobiçados foram as bicicletas.

Os instrutores do Proerd do 16º BPM, o 3º sargento Mauri, o cabo Rodrigues e a soldado Mayara, afirmaram ser uma grande alegria poder participar da importante missão de ensinar às crianças e aos adolescentes os perigos do uso de drogas e da violência. O 3º sargento Mauri é referência de dedicação e entusiasmo quando se fala no programa na cidade de Palhoça, completando, este ano, 17 anos como instrutor.