Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Em solenidade de promoção, 28°BPM recebe novas viaturas e homenageia policiais


Na tarde de terça-feira, 1º, aconteceu na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a solenidade militar de promoção de praças e entrega de condecorações e viaturas.

O ato foi acompanhado pelo comandante do 8º Comando Região de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, do deputado estadual, Felipe Estevão, do prefeito municipal de Laguna, Samir Ahmad, entre demais autoridades.

A solenidade manteve o número reduzido de convidados em virtude das restrições da pandemia. Foram homenageados pelo Programa de Valorização e Reconhecimento Profissional (Valorem) três policiais que receberam um diploma de reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade.

Como reconhecimento profissional, oito policiais receberam brasões de mérito pessoal.

O comandante do 8º CRPM, coronel Jefer, entregou doi veículos para o 28º BPM, sendo um Hyundai/Creta adquirida com recursos do Fundo de Melhoria da Polícia Militar, estando devidamente caracterizada para uso exclusivo do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), e uma Ford/Ranger, oriunda da Força Nacional de Segurança Pública.

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Laguna entregou para o batalhão uma nova viatura Hyundai/Creta, esta adquirida por meio do convênio entre o município e a Polícia Militar, a qual aguarda os trâmites legais na Câmara de Vereadores para ser utilizada.

Os novos veículos visam modernizar a frota de viaturas e buscam a melhoria na qualidade dos equipamentos disponibilizados aos policiais militares para que cumpram a missão com segurança e auxiliando na proteção da sociedade.

Por fim, dois policiais militares receberam novas divisas, sendo promovidos à 1º sargento.

Fotos: Elvis Palma