Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Emoção marca formatura do programa Estudante Cidadão em escola de Caçador


"Respeito, disciplina, amor e educação, crescendo com orgulho estudante cidadão!". Foi com esse brado e muita emoção que os alunos da escola municipal Henrique Júlio Berger, em Caçador, se formaram no programa Estudante Cidadão da Polícia Militar de Santa Catarina, em solenidade realizada na noite de quarta-feira, 26.

O evento de encerramento foi realizado no ginásio Flávio Cruz e contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares dos alunos e comunidade.

A escola municipal Henrique Júlio Berger foi a sexta a receber o programa na cidade. Iniciado em 18 de agosto, a última etapa contemplou cerca de 230 alunos do 1º ao 5º ano do período vespertino.

Diariamente, policiais militares foram na unidade escolar realizar momentos cívicos, repassando valores e buscando resgatar tradições, costumes, culto a símbolos e à pátria, influenciando na conduta das crianças.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel José Ronaldo Branco, fez uso da palavra na cerimônia e se dirigiu às crianças. "Vocês são o nosso futuro. Tudo o que vocês quiserem ser, serão. Basta querer. Sonhem, acreditem nos seus sonhos e corram atrás. Só irão chegar aonde quiserem através da escola e dizendo não para as coisas ruins como as drogas e a violência", finalizou.

Durante o evento, dez alunos que mais se destacaram no programa ganharam bicicletas, as quais foram doadas por patrocinadores. Também foi realizada uma homenagem aos policiais militares e às professoras que participaram do programa.

Por fim, os alunos desfilaram em continência às autoridades presentes e cantaram o último brado, finalizando oficialmente o programa na escola. O evento foi abrilhantado pelo projeto social Músicos do Contestado, banda sinfônica parceira do 15º BPM.