Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Envolvidos em roubo de veículo são presos pela Polícia Militar em Joinville


Uma ocorrência de roubo em um motorista de aplicativo na noite de segunda-feira, 30, em Joinville, resultou na prisão dos autores, além da apreensão de drogas. A vítima foi abordada por quatro homens, três deles portando arma de fogo. No assalto foi utilizado um veículo como forma de apoio.

A guarnição em rondas pelo bairro Aventureiro, avistou o veículo que prestou apoio no roubo estacionado, próximo ao carro foi abordado um homem, de 18 anos, que relatou que fazia parte de uma organização criminosa. Indagado sobre o automóvel, esse confirmou que se tratava do automóvel utilizado na prática do crime e informou que possuía armas de fogo e demais ilícitos no interior de um barraco no local.

No local da abordagem, com o apoio das guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram localizados um revólver calibre 38 com seis munições, dois simulacros de arma de fogo, rádios comunicadores, maconha embalada para venda, balanças de precisão, 76 munições de calibre 9 mm, 25 munições calibre 12, quatro placas veiculares, diversos celulares, máscaras e balaclava.

Próximo ao local foi abordado outro homem, de 23 anos, sendo que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém possui histórico criminal pelo crime de roubo.

Seguindo com as buscas, os policiais visualizaram pela porta de um local de ocupação um rádio comunicador ligado e copiando a frequência da Polícia Militar. Ainda foram localizados documentos e placas veiculares.

O documento e as placas possuem relação com outro roubo, que resultou em acompanhamento seguido de dois agentes baleados após confronto com as guarnições. No local ainda foram encontradas duas maletas de pistola, possivelmente as que foram utilizadas na ocorrência em que houve o confronto.

O veículo tomado de assalto não foi localizado, porém após a apresentação das fotos dos agentes, ambos foram reconhecidos pela vítima. Diante dos fatos a guarnição conduziu os dois envolvidos, bem como todo material apreendido, à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.