Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Equipe do 28º BPM dá boas-vindas aos alunos do Colégio Militar de Laguna


No início da tarde desta quarta-feira, 5, policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deram as boas-vindas aos primeiros alunos do polo Jerônimo Coelho do Colégio Feliciano Nunes Pires, em Laguna.

O colégio funcionará provisoriamente no prédio do polo de educação à distância, que é mantido pela prefeitura do municipio, no bairro Portinho. Esta será a estrutura inicial da instituição, que aguarda a conclusão das obras na Escola Jerônimo Coelho, localizada na área central do município.

A cerimônia contou com a presença do comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, do diretor do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – polo Lages, tenente-coronel Alexandre Balduino, do comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, e do diretor do Colégio Policial Militar em Laguna, major Peterson do Livramento. Também acompanharam o ato o prefeito da cidade, Mauro Vargas Candemil, bem como outras autoridades civis e militares.

Um novo evento está programado para ocorrer no próximo dia 10, no Cine Teatro Mussi, para marcar o início das aulas dos 70 alunos e também a apresentação dos policiais que irão compor a equipe do colégio. Para marcar o inicio desta nova trajetória, os alunos terão uma palestra com jornalista e escritor Luiz Carlos Prates.