Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Estátua do mascote do Proerd é inaugurada no 8º Batalhão de Polícia Militar


Na última sexta-feira, 15, foi inaugurada uma estátua do mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o leão Daren, no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Joinville. 

O Proerd vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina há mais de 25 anos e tem como objetivo primordial atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. Já em Joinville o programa teve início no ano de 1999. Sua missão é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência

Localizado no 8ºBPM o espaço do Proerd, que visa uma interação entre a Polícia Miltiar com a comunidade, passou por algumas melhorias, agora a grande atração é a estátua de 3,5 metros de altura do mascote.

A estátua foi obra artista escultor Guilherme Silva Ferreira, conhecido como Índio, nascido em Nova Floresta, Rio Grande do Norte, começou na profissão aos 17 anos fazendo esculturas na praia e hoje faz obras em concreto, argila e madeira. 

O projeto foi idealizado e coordenado pelo Cb Alexandre Kulibaba Pinto, que durante a solenidade recebeu um elogio formal do comandante do 8º BPM, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior. 

Uma turma de alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, acompanhadas de seus professores, participaram do evento e realizaram uma apresentação. Na oportunidade, foram recebidos pelo comandante do 8º BPM e aproveitaram para conhecer as instalações do batalhão.