Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Estudante Cidadão é reiniciado em São Miguel do Oeste


Na manhã de segunda-feira, 20, foi reiniciado o programa “Estudante Cidadão” no ano de 2021, com a participação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron). Segundo o comandante da Região, coronel Alfredo Von Knoblauch: "uma entrega de serviço à comunidade".

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura de São Miguel do Oeste, por meio da Secretaria de Educação, e sociedade.

A escola Amália Daltoé Agostini, no bairro Agostini, é a primeira escola do município com o programa em andamento em 2021. O programa será ampliado para mais escolas da rede municipal. O projeto é realizado com estudantes da pré-escola até o quinto ano, na hora cívica desenvolvida pela unidade escolar.

Como resultado do projeto, é esperada ampliação da fixação de valores positivos nas crianças e adolescentes, mudança nos comportamentos negativos, criação de identidade e responsabilidade com o ambiente escolar. Além da consolidação da figura do professor como mestre e condutor de ações pedagógicas efetivas. Aumento da autoestima dos estudantes, profissionais e comunidade do entorno da unidade escolar e com isso diminuição dos índices de criminalidade e da evasão escolar.